Informação sobre doença de Alzheimer, causas, sintomas e tratamento de Alzheimer, identificando o seu diagnóstico, assim como da demência associada, com dicas que possam contribuir para melhorar a qualidade de vida de doentes e familiares.


quarta-feira, 25 de junho de 2014

Recomendações acerca da Doença de Alzheimer

1 A Organização Mundial de Saúde (OMS) deve declarar a demência como uma prioridade de saúde a nível mundial. 
2 Os governos nacionais devem declarar a demência como uma prioridade no âmbito da saúde e desenvolver estratégias nacionais que prestem serviços e apoio a pessoas com demência e às suas famílias. 
3 Os países de baixo e médio rendimento devem criar estratégias para a demência, centradas inicialmente em melhorar dos cuidados de saúde primários e outros serviços à comunidade.
4 Os países de rendimento elevado devem desenvolver planos de acção nacionais relativos à demência com atribuição de recursos. 
5 Devem desenvolver-se serviços que reflitam a natureza progressiva da demência.
6 Deve-se distribuir serviços tendo como objectivo principal alargar a cobertura e assegurar a equidade do acesso, de forma a beneficiar as pessoas qualquer que seja a sua idade, sexo, saúde, incapacidade, e quer residam em meio rural ou urbano. 
7 Deve-se fomentar a colaboração entre os governos, as pessoas com demência, seus cuidadores e associações Alzheimer e outras Organizações Não Governamentais e entidades profissionais de cuidados de saúde. 
8 Devem ser financiadas e ser realizadas mais investigações relativamente às causas da doença de Alzheimer e outras demências, tratamentos farmacológicos e psicológicos, e avaliar a prevalência e impacto da demência, e a prevenção da demência.

Índice dos artigos relativos a Alzheimer