Informação sobre doença de Alzheimer, causas, sintomas e tratamento de Alzheimer, identificando o seu diagnóstico, assim como da demência associada, com dicas que possam contribuir para melhorar a qualidade de vida de doentes e familiares.


sábado, 14 de julho de 2012

Prevenção da doença de Alzheimer

Atualmente, não há nenhuma maneira conhecida de prevenir a doença de Alzheimer. No entanto, pesquisadores estão trabalhando arduamente para descobrir o que mantém a doença sob controle.
Embora estes achados sejam preliminares, há algumas possibilidades promissoras:

Manter o coração e os vasos sanguíneos saudáveis
A doença de Alzheimer é uma forma de demência. Evidências crescentes mostram que demência e doença dos vasos sanguíneos podem estar relacionadas. Manter o coração e os vasos sanguíneos saudáveis, por exemplo, mantendo os níveis de colesterol e pressão sanguínea baixos também pode reduzir o risco da doença de Alzheimer.

Permanecer mentalmente em forma
Alguns pesquisadores acham que exercícios mentais durante toda a vida (como ler, resolver problemas de matemática, fazer palavras cruzadas) podem reduzir o risco da doença de Alzheimer ou retardar seu início. Exercícios mentais podem funcionar por ajudarem a criar novas conexões entre os neurônios.
Índice dos artigos relativos a Alzheimer